Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos oferece curso gratuito de fuxico em Nilópolis
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014A Casa da Mulher Nilopolitana está com inscrições abertas para quem quiser participar do curso “Fuxiqueiras pela Lei Maria da Penha”, com aulas gratuitas de fuxico, crochê e patchwork. As mulheres terão a oportunidade de aprender as técnicas e com isso aumentarem a renda familiar. O projeto pretende também multiplicar às informações sobre a Lei Maria da Penha, criada em 2006, que prevê punições para agressões contra as mulheres.
“O objetivo é fazer com que esse grupo se torne multiplicador da Lei, da igualdade de gênero. Fuxico significa mexerico, e da ‘arte de fuxicar’ que significa alinhavar e manusear”, explicou Luciana Moreira, Superintendente dos Direitos da Mulher.
O curso terá o limite de 30 vagas e durante os 10 meses os alunos, além das aulas de artesanato, também irão participar de passeios, cine-pipoca, coral, dentre outras atividades.
O início das aulas está previsto para o dia 4 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas na Casa da Mulher Nilopolitana, localizada na Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro. Mais informações pelo telefone: (21) 2691-6887.